Polícia

Mulher pula da varanda para escapar de agressões do ex em Vila Velha

Ela disse que o homem tentou matá-la por asfixia com um travesseiro. Antes das agressões ele quebrou uma bancada de granito da cozinha com um soco

A mulher precisou engessar a perna após pular da varanda Foto: ​TV Vitória

Uma autônoma, de 36 anos, precisou engessar a perna após se jogar de uma varanda em Vila Velha. De acordo com a mulher, ela teria pulado para escapar das agressões do ex-companheiro, também de 36 anos. O casal estava separado há uma semana, mas no inicio da noite de domingo (27) ele começou a mandar mensagens para saber onde ela estava, e afirmando que não conseguiria viver sem ela. 

A vítima acabou dizendo onde estava e o suspeito foi até o local. “Eu estava sentada em um bar, e ele estava do outro lado só me olhando e mandando mensagem. Ele também fez alguns pedidos e mandou colocarem na minha mesa, mas eu não quis. Ele pagou a conta e saiu. Quando eu saí, ele já estava me vigiando e foi atrás de mim de moto”, contou.

O casal se conheceu há dois anos através de amigos. Segundo a mulher, o relacionamento sempre foi muito conturbado por causa do ciúme que o suspeito sentia. Os conflitos terminaram na casa da vítima, quando ela parou de carro na calçada e entrou para pegar um dinheiro. Ele estacionou a moto logo atrás e também entrou na residência.

Os 30 minutos que os dois ficaram sozinhos dentro da casa foram de terror para a autônoma. Ela afirma que ele quebrou os controles da garagem, e com um soco quebrou a bancada de mármore. “Eu pedi para ir ao banheiro e ele ficou na porta me vigiando. Logo que eu saí, ele me agarrou e me jogou na cama, para me sufocar com o travesseiro”, relatou.

Após conseguir se livrar das mãos do ex, a vítima viu na porta da varanda uma chance de escapar do agressor. “Nós ficamos dois minutos brigando, lutando, e quando eu consegui abrir a porta eu já fui pulando. Eu nem vi o que tinha embaixo”, afirmou.

Ele foi preso e autuado por tentativa de homicídio.