Uma comerciante, de 32 anos, foi baleada com dois tiros ao reagir a um assalto em uma serraria em Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo. O caso aconteceu nesta sexta-feira (03).
A mulher está internada em um hospital particular de Vitória. Ela foi transferida ainda durante a noite após receber os primeiros atendimentos em uma unidade de Campinho, em Domingos Martins.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os familiares contaram que a jovem trabalhava com a mãe e mais dois colegas no escritório da serraria dela. Por volta das 15h30 desta sexta, dois homens em uma moto chegaram e entraram no estabelecimento.
Segundo os familiares, um deles perguntou se estavam aceitando currículo. Os dois funcionários responderam que sim e foi neste momento que o criminosos anunciou o assalto e mostrou a arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: MPES pede internação provisória de adolescente que confessou ter matado filho de vereadora
As testemunhas disseram que a comerciante pulou uma janela durante o assalto e os criminosos viram e tentaram cercá-la. A mulher reagiu, disse que a arma era de brinquedo e partiu para cima do assaltante, que efetuou dois disparos.
Os dois suspeitos fugiram de moto levando uma quantia em dinheiro e cheques, que seriam do pagamento dos funcionários.
LEIA TAMBÉM: Idosa furta caixinha de som de loja em Vila Velha
Um tiro atingiu o ombro e o outro o maxilar da vítima. O estado de saúde da comerciante é estável. Apesar dos ferimentos, ela está lúcida e conversa normalmente.
Segundo os funcionários, esta sexta-feira era dia de pagamento, mas, de acordo com os responsáveis, a maioria da comissão é realizada em cartão. Ou seja, pouco dinheiro foi levado. A quantia ainda será calculada.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de chefiar tráfico de drogas em Colatina é preso na Serra
Após o fato, a polícia foi acionada e fez buscas na região. Os policiais se dividiram em duas equipes, uma foi até Alfredo Chaves e outra até Viana, mas os suspeitos não foram localizados.
No local do crime, os militares apreenderam duas munições calibre 9 milímetros deflagradas, e uma munição calibre 22 intacta, que os criminosos deixaram cair durante a fuga.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após ameaçar ex-namorada de morte em Vargem Alta
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio. A Polícia Civil informou que o crime será investigado pela equipe da Delegacia de Marechal Floriano e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.