Polícia

Mulher se defende com caneta e companheiro é preso por agressão

Mulher deu "canetadas" no rosto do companheiro, próximo do olho direito. O caso aconteceu em Cariacica

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma briga de casal terminou com os dois na delegacia no domingo (05), em Castelo Branco, em Cariacica. A mulher usou uma caneta para se defender e o homem foi preso por violência doméstica.

O casal foi encontrado dentro de casa pela Polícia Militar, que atendia o caso, com muitos ferimentos. 

O homem, de 28 anos, e a mulher, de 25, foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica na condição de suspeitos de lesão corporal.

LEIA TAMBÉM:

Jovem é preso após matar namorada e ser denunciado pelo pai na Serra

Mulher é presa suspeita de envenenar bolo que matou três pessoas no RS

Suspeito de tráfico é morto por grupo de assassinos em Cariacica

A mulher tinha hematomas pelo corpo, principalmente no pescoço. Ela disse que estava sendo enforcada pelo companheiro. 

O homem também estava com ferimentos, incluindo muitos furos no rosto, próximos ao olho direito. Ele precisou de curativos no Pronto Atendimento de Alto Lage, antes de ir à delegacia.

Na delegacia, os dois foram interrogados e negaram ter iniciado as agressões. A briga teria começado por ciúmes, no entendimento da polícia. 

O delegado de plantão, que os ouviu separadamente, concluiu que o caso se tratava de violência doméstica e que a mulher agiu em legítima defesa.

O homem teria iniciado as agressões e, para se defender, a mulher aplicou vários golpes no rosto do agressor usando uma caneta.

Ela foi liberada, enquanto o companheiro foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça qualificadas na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana na manhã desta segunda-feira (06).

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record