Pela segunda vez na mesma semana, criminosos furtaram fios de cobre do relógio de energia da na igreja Nossa Senhora da Penha, em Jardim Limoeiro, na Serra. O primeiro furto aconteceu na segunda-feira (12). Três dias depois, um novo furto aconteceu e a igreja voltou a ficar sem energia.
Fieis gravaram um vídeo, mostrando os fios cortados e a bagunça que os criminosos deixaram. “Gente, é muito triste chegar e encontrar a igreja nessa situação. Tudo cortado, tudo arrombado, é muito triste isso. Novamente roubaram os cabos aqui da igreja. Onde vamos parar, gente? Não aguento mais isso não”, lamentou a fiel que gravou as imagens.
De acordo com o padre, o furto de segunda-feira resultou em um prejuízo de quase cinco mil reais. Depois que tudo foi consertado e a energia restabelecida, os criminosos voltaram a agir no local. Os fieis que participarem de atividades religiosas, nesta sexta-feira (16), vão precisar usar velas para iluminar a igreja.
Uma engenheira foi contratada para reparar o estrago causado pelos criminosos. Segundo ela, o crime foi realizado por pessoas que possuem conhecimento de ligações elétricas. Ela explicou também que os fios são caros, por isso, chamam a atenção de criminosos.
Comerciantes do bairro conversaram com a equipe de reportagem da TV Vitória e relataram que foram vítimas de crimes semelhantes. O dono de uma loja de auto peças disse que já teve prejuízo de R$ 10 mil por causa de furtos de fios de cobre no estabelecimento.