Uma mulher foi baleada em uma região conhecida como Favelinha do Ibes, em Vila Velha. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (26). Os suspeitos teriam efetuado cerca de 50 tiros. Na fuga, eles abandonaram o carro que usaram e roubaram outro veículo.
Segundo testemunhas, quatro suspeitos chegaram em um carro cinza, pararam em uma esquina, e efetuaram os disparos. A vítima estava na calçada sendo atingida pelos disparos.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Na rua ficaram as cápsulas espalhadas no chão e marcas de disparos nos muros. Um morador relatou para a equipe da TV Vitória que ouviu quase 50 tiros. Eles foram disparados ao lado de uma creche municipal do bairro.
A vítima foi atingida por três disparos e foi socorrida por moradores para um hospital particular da região. Ela acabou sendo transferida para outra unidade hospitalar, onde segue internada e passou por uma cirurgia.
Conforme a polícia, a mulher é envolvida com o tráfico de drogas. Os suspeitos estavam encapuzados e a todo tempo receberam apoio de um comparsa, que estavam em uma moto.
LEIA TAMBÉM: >> Oficina mecânica de Vila Velha é assaltada pela sexta vez em um ano
Após o ataque, os criminosos fugiram e, para despistar, se dividiram, roubando um carro vermelho no bairro Brisamar. A vítima deixava a esposa no trabalho, quando foi rendida. Eles fugiram com dois carros. Depois abandonaram os dois, e fugiram a pé pelas ruas da região.
O primeiro carro abandonado foi encontrado pela polícia no estacionamento de uma creche municipal em Boa Vista II, também em Vila Velha. O outro veículo foi localizado pouco tempo depois, a alguns metros de distância, no bairro Divino Espírito Santo, o carro foi encontrado pelo próprio dono.
A moto, até o momento, não havia sido localizada, mas já estava sendo acompanhada pela polícia e pelo cerco eletrônico de Vila Velha. O carro cinza não estava com restrição de furto e roubo. A polícia disse que pertence a uma mulher que não havia sido contactada.
Os automóveis foram periciados e guinchados. Dentro do automóvel cinza, foi encontrada uma touca ninja, apreendida. Os criminosos seguem foragidos.
O ataque aconteceu no mesmo local onde um homem foi assassinado na última semana. Ele estava com uma tornozeleira eletrônica e foi atingido por vários disparos.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.