Uma jovem de 19 anos foi detida no bairro São Conrado, em Cariacica, suspeita de ter forjado o próprio sequestro em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, ela estava desaparecida da cidade de Montes Claros há aproximadamente um ano.
A suspeita foi presa por policiais civis dos Distritos Policiais (DP) de Campo Grande e de Jardim América, na terça-feira (30). Segundo a responsável pelo DP de Jardim América, delegada Rhaiana Bremenkamp Coelho, os pais da jovem receberem fotos da filha com a boca amordaçada e com curativos no corpo e procuraram a Delegacia de Montes Claros para fazer a denúncia.
“Além das fotos, os pais dela também receberam mensagens informando que a filha havia sido sequestrada. No aviso, o suposto sequestrador estava exigindo cerca de R$ 10 mil como resgate, mas a família não tinha condições de pagar e pediu a contribuição de amigos”, contou a delegada.
Durante as investigações, os policiais civis de Montes Claros descobriram que o sequestro foi forjado e que, na verdade, a suspeita era autora de um golpe contra a própria família. “Quando os policiais descobriram que ela estava escondida em uma casa no bairro São Conrado, entraram em contato conosco e solicitaram apoio para realizar a prisão”, explicou o titular do DP de Campo Grande, delegado André Landeira.
A mulher foi levada ao 9º Distrito, onde prestou um termo de declaração. Depois ela seguiu com os policiais mineiros para Montes Claros, onde prestará esclarecimentos.