Uma mulher foi assaltada a poucos metros da casa onde mora, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. O crime aconteceu nesta sexta-feira (17). Menos de uma hora após o assalto, a polícia conseguiu encontrar o suspeito com a bicicleta da vítima.
A vítima pedalava pela rua quando foi abordada por dois criminosos, que também estavam de bicicleta. Um deles, que estava sentado no quadro, desceu e anunciou o assalto. Segundo a vítima, ele disse que estava armado e agiu com agressividade.
Clientes de um bar que fica na região ajudaram a mulher e acionaram a polícia.
“Eu vi dois elementos abordando uma menina que estava de bicicleta, eu achei que fossem amigos, mas não eram. Então vi na hora que tomaram a bicicleta da menina. Eu falei que devia ser um assalto para os amigos do bar”, contou uma testemunha.
Por telefone, a vítima contou à equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV que foi ameaçada pelos criminosos.
“Ele veio para cima de mim com uma faca falando: ‘Larga, larga. Não está ouvindo? Quer levar um tiro na cara?”, contou a vítima.
LEIA MAIS: >> Homem acerta soco em bebê de 2 anos ao tentar agredir esposa em Vila Velha
Segundo a testemunha, a mulher estava muito nervosa com o que tinha acontecido.
Com as características descritas pela vítima, por telefone aos policiais, as equipes da Polícia Militar começaram buscas na região. Em menos de meia hora, a mulher recebeu uma ligação pelo celular do marido.
A polícia avisou que haviam prendido uma pessoa com as mesmas características narradas, usando a bicicleta dela, no bairro vizinho, Ilha dos Ayres.
O suspeito, Júlio Edson Nunes Vieira, de 37 anos, foi preso em flagrante e levado ao DPJ de Vila Velha. Da vítima, apenas a bicicleta foi recuperada.
A testemunha trabalha como comerciante na região há mais de 30 anos e disse que, de alguns meses para cá, os crimes dispararam no bairro.
Para o comerciante, que também é morador do bairro, a insegurança cresceu após a chegada de dezenas de moradores de rua que passaram a circular pela região.
A revolta dele é ter que trabalhar dia e noite para sustentar o vício de criminosos. “Tem que ter justiça, pegar esses caras que estão roubando, que usam drogas. A gente não é obrigado a trabalhar para sustentar o vício deles. Isso acontece dia e noite aqui”, desabafou o homem.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 37 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por roubo qualificado com concurso de duas ou mais pessoas com uso de arma branca e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Nathália Munhão da TV Vitória/Record TV