A madrugada deste sábado (11) foi de medo e susto para uma mulher que teve a casa invadida no bairro Residencial Coqueiral, em Vila Velha. A vítima contou que havia terminado com o suspeito há três semanas por que descobriu que ele estava usando drogas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda segundo a mulher, que não quis se identificar, ela resolveu sair com um amigo e depois, foram para o apartamento onde ela mora. Porém, o ex-companheiro ainda estava com as chaves e entrou sem avisar. Ao encontrá-la acompanhada no quarto, teria buscado uma faca e começado a fazer ameaças.
O homem estava com a vítima correu para uma suíte. Os relatos são de que o suspeito tentou enforcá-la, mas conseguiu gritar por socorro. Vizinhos ouviram e acionaram a polícia.
Ao se deparar com a polícia, o homem colocou a faca no pescoço da mulher na tentativa frustrada de impedir que ela fosse até a porta de entrada do apartamento. Para os militares, o suspeito confessou que estava bastante alterado e que tinha usado cocaína antes de chegar no local.
O suspeito e a vítima foram levados para o Plantão Especializado da Mulher, em Vitória.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 35 anos, foi autuado em flagrante por ameaça, dano ao patrimônio, invasão de domicílio e vias de fato, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, TV Vitória/Record