Polícia

Mulher trans é presa por suspeita de matar amigo e assumir sua identidade

O corpo do homem foi encontrado em julho de 2021 e desde então a indiciada Maryana Elisa Rimes Paulo, de 49 anos, junto de outro procurado, se passava pela vítima

Foto: Reprodução
 Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP)

Policiais civis da Equipe de Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, cumpriram na terça-feira, 30, um mandado de prisão temporária contra uma mulher trans suspeita de um homicídio ocorrido em 21 de maio do ano passado.

O corpo do homem foi encontrado em julho de 2021 e desde então a indiciada Maryana Elisa Rimes Paulo, de 49 anos, junto de outro procurado, se passava pela vítima para utilizar seus cartões e contas bancárias, segundo as investigações. Por mais de um ano, ela movimentou os bens do homem morto.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp, clique aqui e participe

Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Maryana foi encaminhada à cadeia pública de São Caetano do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

“Diligências seguem visando a localização do outro envolvido e cumprimento do seu mandado de prisão”, disse a SSP, em nota. A defesa da acusada não foi localizada.