Uma mulher foi flagrada tentando entrar com drogas e celulares na casa de custódia de Vila Velha. Para tentar driblar a revista, Daunara Siqueira dos Santos entregou os aparelhos para a enteada de apenas 12 anos. Tudo aconteceu na tarde do último domingo (4).
De acordo com o sindicato dos agentes penitenciários do Estado, Dainara levava pequenas quantidades de maconha, cocaína e crack, além de R$ 100 em dinheiro e dois celulares com carregadores. Na tentativa de driblar a revista, antes do procedimento, a mulher passou os aparelhos embrulhados numa sacola para a enteada.
A movimentação levantou suspeitas e o material foi recolhido pelos agentes. Dainara foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vila Velha. Com a mulher ainda foram encontrados fósforos, papel de seda e tempero para comida.
Assim como nas demais unidades prisionais capixabas, os agentes da Casa de Custódia não são autorizados a tocar nos visitantes. Detectores de metal são utilizados para tentar impedir a entrada de objetos ilícitos.
A Secretaria da Justiça (Sejus) informou que Dainara do Nascimento foi autuada por tráfico de drogas e está no presídio. A Sejus disse também que se for encontrado com algum detento qualquer tipo de material ilícito, ele é encaminhado à autoridade policial e autuado. O fato também é comunicado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.