Polícia

Mulher veste roupa de homem para arrombar igreja em Vitória

As câmeras de segurança do local flagraram o momento que a mulher invadiu o templo

Mulher veste roupa de homem para arrombar igreja em Vitória

Uma igreja batista foi arrombada na madrugada da última segunda-feira (9) em Jardim Camburi, Vitória. A suspeita do crime, para se disfarçar, usou roupas de homem. As câmeras de segurança do local flagraram o momento que a mulher invadiu o templo religioso e, além disso, o alarme também disparou.

Dentro da igreja, a mulher revirou um balcão e resolveu pegar a televisão que estava em um suporte na parede. Membros da igreja e a polícia chegaram e encontraram a suspeita no vão que dá acesso a escada de incêndio. Ela, que foi identificada como Fernanda Pena Nunes, de 39 anos, afirmou não ter cometido nenhum crime.

“Alegou que tinha outra pessoa, que ela não conhecia, que havia deixado ela entrar. Ela tentou nos convencer que havia entrado pois viu aberto”, contou o membro da igreja, Edmilson Lucas.

Os policiais retiraram Fernanda da secretaria da igreja. Ela foi levada para a área externa, onde, assim que teve oportunidade, começou a retirar as roupas masculinas. “Eu perguntei se ela ia se despir, se ia ficar nua, o motivo dela estar tirando a roupa. Aí ela disse que estava com outra roupa por baixo”, disse o membro da igreja.

A camisa e bermuda masculina eram só disfarce. Por baixo ela vestia short jeans e blusa com estampa animal. Os membros da igreja e os policiais militares revistaram o imóvel para ver se havia outras pessoas escondidas, mas não havia mais ninguém. Eles analisaram as câmeras e perceberam que somente Fernanda havia entrado no imóvel. Mesmo assim ela continuou negando que tinha praticado o crime e relutou para ir para a delegacia. Ela chegou agredir os policiais militares com um vaso de plantas.

Fernanda foi autuada pelo furto e levada para o Presídio Feminino de Bubu, em Cariacica. Segundo os membros da igreja, ela vive pelas ruas do bairro. É catadora de recicláveis. Assim como outras pessoas na mesma situação, frequenta a igreja em busca de água para beber e de um banheiro limpo.