De janeiro a maio deste ano 230 mulheres moradoras do município de Cariacica, na Grande Vitória, no Espírito Santo, solicitaram Medida Protetiva contra seus agressores na Delegacia da Mulher do município. O número divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública não reflete o total de mulheres que foram agredidas e que procuraram a delegacia.
Devido aos altos índices de violência contra as mulheres, a sociedade civil organizada realizará nesta terça-feira (05) a II Marcha de Mulheres com o tema “Sou Mulher e Quero Viver”. Para a coordenadora do evento, Ana Tinoco, o objetivo da marcha é alcançar o maior número de pessoas possível e convencer estas pessoas que as mulheres estão cansadas de serem agredidas.
“Começamos fazendo pequenas reuniões com um grupo pequeno de mulheres sobre o tema. O número foi aumentando a cada encontro e organizamos a marcha. A nossa expectativa é de que mais de 100 pessoas participem”.
A concentração da marcha será às 17 horas, em frente ao Centro Comercial de Campo Grande, na Avenida Expedito Garcia. A marcha seguirá até a Praça de Campo Grande onde acontecerá um ato ecumênico. Mas, durante o percurso as mulheres poderão se manifestar.
“As mulheres participantes poderão contar sua história e dar seu depoimento sobre a violência contra a mulher a qualquer momento. As mulheres estão começando a ter coragem para denunciar. Pretendemos incentivar as vítimas denunciar seus agressores nesta caminhada”, conclui Ana Tinoco.
Serviço:
II Marcha de Mulheres
Data: 05/07/2016
Concentração: 17 horas em frente ao Centro Comercial de Campo Grande, na Avenida Expedito Garcia.