Duas mulheres foram assaltadas na Cidade Alta, no Centro de Vitória, na manhã desta segunda-feira (20). Por volta das 6h40, as vítimas foram abordadas pelo suspeito, que levou um celular e uma carteira.
As câmeras de seguranças flagraram a ação do suspeito. Nas imagens, as duas mulheres aparecem sentadas na calçada, quando um homem se aproxima. Ele senta ao lado delas, e depois anuncia o assalto. Após pegar os pertences, o suspeito se levante e foge. Veja abaixo:
As duas vítimas, uma de 60 e outra de 52 anos, sempre pegam o ônibus para parar na Avenida Jerônimo Monteiro, onde fica mais perto do local onde trabalham.
Uma das vítimas contou que o suspeito chegou a cumprimentá-las, chamou as duas de guerreiras. Mesmo com essa atitude, o criminoso cometeu o assalto.
“Me chamou de guerreira e falou: ‘Vou sentar aqui, bom dia, eu não quero levar os pertences de ninguém, mas passa o telefone e o dinheiro'”, contou a vítima.
Em um determinado momento do assalto, o criminoso ficou alterado. Segundo a mulher, ele revidou com agressividade a questionando o porque ela estava olhando para ele de cara feia.
Ela disse que iria pegar os pertences para entregar, mas ele colocou a mão dentro da bolsa dela e pegou a carteira, documentos e dinheiro. Além disso, relatou que a ação foi tão rápida que não deu tempo de pegar o celular.
A outra vítima relatou que o criminoso estava armado, que ela teve medo de algo pior acontecer. “Quando ele tirou a arma e colocou em cima, ela ficou olhando e disse que era de brinquedo, mas a gente não sabe”, contou.
Na hora da fuga, um homem que estava na rua presenciou a ação e começou a gritar, mas também foi surpreendido pela audácia do assaltante. O criminoso apontou a arma para ele o ameaçando.
*Com informações da repórter Marla Bermudes da TV Vitória/ Record TV