Duas mulheres foram presas suspeitas de fazerem um arrastão em cinco lojas dentro de um shopping na Praia da Costa, em Vila Velha, na noite de quinta-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, elas se passaram por clientes e nas quatro primeiras lojas levaram 16 itens. Já do último estabelecimento furtaram 35 produtos.
LEIA TAMBÉM:
Homem e duas mulheres são assassinados dentro de casa em Colatina
Polícia prende suspeito do desaparecimento de taxista de 77 anos no ES
Jardim Limoeiro registra 126 casos de assaltos a ônibus este ano
Dentre os produtos furtados estão canetas, bolsas, óleo corporal, produtos de beleza, pratos, pregadeiras de cabelo, esmaltes, sabonete, queijos, chinelos, balas, protetor solar, repelentes elétricos, roupas e 11 calcinhas. Os lojistas informaram que o prejuízo total foi de R$ 1.328,00.
Após o roubo, a dupla foi contida por seguranças do shopping, que acionaram a Polícia Militar. Os militares foram até o local e prenderam a dupla.
Todo o material levado das lojas foi recuperado e as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Vila Velha.
A Polícia Civil informou que elas foram autuadas em flagrante por furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas, e foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Por nota, a administração do shopping informou que, após ser acionada por uma de suas lojas, a equipe de segurança foi mobilizada para lidar com uma tentativa de furto.
Durante a intervenção, foi descoberto que as envolvidas haviam cometido furtos em outras lojas do shopping. A equipe prestou o suporte necessário até a chegada da Polícia Militar, que encaminhou as envolvidas à delegacia.