Polícia

Mulheres são presas em flagrante ao receberem maconha pelos Correios em Viana e Cariacica

De acordo com a PF, a operação começou no último sábado (16) e terminou na manhã desta segunda-feira (18)

Foto: Polícia Federal / Divulgação

Duas mulheres, de 42 e 35 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Federal quando recebiam encomendas com maconha em agências dos Correios. A primeira mulher foi presa em Marcílio de Noronha, em Viana, e a segunda o bairro Itacibá, em Cariacica.

De acordo com a PF, a operação começou no último sábado (16) e terminou na manhã desta segunda-feira (18). A ação começou após a Área de Segurança dos Correios informar à PF que encomendas suspeitas, com indicativos de material irregular, poderiam ser entregues aos destinatários nas datas.

LEIA TAMBÉM: >> Suspeita de roubo na Mata da Praia cometeu o mesmo crime no RJ neste ano

Os policiais acompanharam os momentos em que as suspeitas abriam as encomendas entregues e efetuaram as prisões em flagrante após a constatação de que no interior do pacote, destinado à mulher de Viana, havia 5 kg de maconha. No pacote destinado à segunda mulher, em Cariacica, havia outros 3,5 kg também de maconha.

Aos policiais, as presas se reservaram ao direito de permanecer em silêncio. Com o material apreendido, a PF dará seguimento às investigações objetivando identificar os responsáveis pela venda na origem e pela distribuição aqui no Espírito Santo. 

Após a formalização do flagrante, ambas foram conduzidas para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. As presas responderão pelo crime de Tráfico Interestadual de drogas, previsto no artigo 33, da Lei 11.343/06, cuja pena varia de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão.

A reportagem da TV Vitória/Record TV demandou a assessoria dos Correios para saber se a empresa está ciente do ocorrido e se já tomou alguma providência. Quando houver resposta, esta matéria será atualizada.

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.