Duas mulheres, de 23 e 31 anos, foram detidas dentro de Terminal de Campo Grande, em Cariacica, na manhã desta quarta-feira (15). Elas alugavam celulares para detentos do regime semiaberto da Grande Vitória. Com elas, foram apreendidos 27 aparelhos com carregadores.
A prisão aconteceu durante uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Penal. Segundo as forças de segurança, as mulheres disponibilizavam celulares para os detentos que tinham permissão para sair para trabalhar todos os dias.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os celulares eram guardados em sacos plásticos, etiquetados com os nomes dos detentos, com maços de cigarros e outros pertences. As duas, segundo a Polícia Militar, moram próximo ao terminal.
De acordo com a polícia, no horário em que os detentos saíam para as atividades diárias fora do presídio e iam para o terminal, as mulheres entregavam os aparelhos.
Depois, à noite, quando eles terminavam o dia de trabalho e voltavam para o terminal, eles reencontravam com as mulheres, que pegavam os telefones de volta para serem entregues, novamente, no dia seguinte.
A entrega dos aparelhos, segundo a polícia, acontecia bem perto de uma casa de doces que fica dentro do terminal, em uma área mais reservada, para não chamar muita a atenção.
Segundo os militares, os detentos que estão na modalidade do semiaberto, não podem ter e nem usar celular. As mulheres foram levadas para o DPJ de Cariacica.
Chegando na delegacia, as mulheres foram questionadas pelos policiais sobre a origem de tantos celulares e elas informaram que não sabiam a origem dos aparelhos.
Agora, a polícia investiga se os telefones são de origem ilícita, ou seja, com alguma restrição de furto e roubo. Já em relação aos homens, três foram detidos e encaminhados também para o DPJ de Cariacica para outros esclarecimentos.
Leia também: Jovem de 21 anos é morto a tiros em Vila Velha
*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV