Polícia

Mulheres são presas por vender drogas em colheitas de café no norte do Espírito Santo

As suspeitas foram indiciadas por tráfico de drogas e encaminhadas para uma unidade prisional feminina de São Mateus

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Duas mulheres, de 39 e 27 anos, foram presas por vender drogas durante a colheita de café em lavouras do município de Pinheiros, região norte do Espírito Santo. De acordo com a equipe da Delegacia de Polícia da cidade, elas transportavam os entorpecentes no compartimento de uma moto. A prisão ocorreu no bairro Residencial Pinheiros na sexta-feira (10).

Segundo o responsável pela operação, delegado Líbero Penello de Carvalho Filho, os policiais começaram a monitorar as detidas após receberem uma denúncia anônima sobre o crime. “Elas foram abordadas quando estavam voltando ao trabalho no horário de almoço. Com as suspeitas foram apreendidas 37 buchas de maconha, 17 pedras de crack e cinco papelotes de cocaína. Todo o material estava embalado e pronto para o consumo”, relatou.

O delegado afirmou que uma das suspeitas tem passagens por tráfico de drogas. Já a outra era quem mantinha os entorpecentes em casa durante a noite. “Elas adquiriam o material em Boa Esperança e o vendia nas lavouras de café nas quais prestavam serviço, situadas na região de Pinheiros”, explicou.

As suspeitas foram indiciadas por tráfico de drogas e encaminhadas para uma unidade prisional feminina de São Mateus