Duas mulheres foram presas na noite desta quinta (24), na BR 101, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Com elas, foi encontrado um veículo roubado e cigarros de maconha. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de criminalidade da Operação Integrada Rodovida.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o veículo conduzido por uma mulher, era de placas do Rio de Janeiro. Durante a abordagem, a suspeita disse que não achava a habilitação. Logo após consultas, policiais descobriram que a mulher não possuía habilitação para conduzir veículo.
De acordo com a PRF, a polícia também descobriu que ela estava portando de um carro com “placa fria” e com registro de roubo. O documento do veículo apresentado pela condutora era falsificado. A condutora, uma vendedora, de 22 anos, e a passageira, auxiliar de cuidadora, de 26 anos, informaram que saíram de Vitória e o destino seria Cachoeiro de Itapemirim. Disseram também que fizeram todo o deslocamento consumindo maconha.
Em vistoria interna no veículo foram localizados mais cigarros de maconha, prontos para o consumo. As duas foram conduzidas à Polícia Civil e responderão por receptação, porte de droga, conduzir veículo sob efeito de substâncias psicoativas e condução de veículo automotor sem habilitação, gerando riscos.