Polícia

Mulheres usam cinta usada de grávidas para furtar produtos e acabam presas na Serra

De acordo com a polícia, as quatro mulheres moram no morro São Benedito, em Vitória, e cometiam os roubos na principal rua de Jacaraipe, na Serra

Objetos furtados pelo grupo Foto: Patricia Battestin/TV Vitória

Duas mulheres foram presas suspeitas de usar uma cinta de grávidas para cometer roubos no comércio de Jacaraípe, na Serra. O “arrastão” foi cometido por quatro suspeitas, na tarde da última quinta-feira (11).

De acordo com a polícia, as quatro mulheres moram no morro São Benedito, em Vitória, e cometiam os roubos na principal rua de Jacaraipe, na Serra. 

Na última quinta-feira (11), o grupo furtou produtos de dez estabelecimentos, em apenas duas horas. As suspeitas agiam sempre da mesma forma: enquanto duas distraiam os vendedores, as outras pegavam os produtos e colocam debaixo das roupas.

Segundo o soldado Malta, da Polícia Militar, as mulheres usavam uma cinta de grávidas para esconder os produtos roubados. “Usavam uma espécie de cinta, que geralmente é comprada por grávidas, e que ajuda a segurar a barriga durante a gestação. Elas estavam usando esse artifício para guardar as coisas. No momento da abordagem, nós até achamos que fosse uma gestante, mas percebemos que o volume era diferente. Ao todo, foram R$ 1,5 mil em produtos roubados. Eram calçados, produtos de higiene pessoal, de alimentação, sorvete. Roubavam todo tipo de produtos”, afirma.

Um comerciante, que foi alvo dos furtos, percebeu a ação das mulheres e parou uma viatura que passava na rua. Edneia Pereira Ribeiro, de 40 anos, e Ericka Soares de Jesus, de 19, foram presas em flagrante e foram levadas para a delegacia regional da Serra. As outras duas integrantes do grupo conseguiram fugir.