Um músico de 27 anos teve o carro arrombado e a sanfona roubada no bairro Jardim da Penha, em Vitória. O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (30). Segundo o proprietário do carro, o vidro do veículo foi quebrado para o suspeito conseguir pegar a bolsa com o instrumento que acompanhava a vítima há mais de 17 anos.
A sanfona era a ferramenta de trabalho do músico. Com o instrumento ele tocava em todo o Estado e percorria o Brasil para fazer shows. Para ele foi difícil acreditar no furto. Até a agenda profissional pode ficar prejudicada.
“Ontem mesmo, quando fui roubado, eu já perdi um show, mas a galera está me ajudando bastante. Mesmo que os outros te emprestem, é dos outros, não é a sua. O jeito de tocar é diferente, o peso não é o que você está acostumado”, disse Junior Dias.
O músico começou a tocar com apenas dez anos. A sanfona furtada foi a primeira profissional que comprou. Para ele, o valor sentimental supera o valor em real. “Eu fiquei totalmente sem chão, fiquei vazio, porque é o maior bem que eu tenho. O modelo que eu tenho não se fabrica mais”, contou.
Os amigos dele estão mobilizados para encontrar a sanfona. O crime foi compartilhado em redes sociais. O instrumento é personalizado e esses detalhes podem ajudar a identificação. “Como foi a minha primeira sanfona profissional, eu quis que ela fosse minha para o resto da vida. Eu tirei a marca dela e coloquei o meu nome mesmo. Ela é toda personalizada, até o circuito elétrico dela para fazer shows”, descreveu.
Na manhã desta sexta-feira (31) o músico esteve na Delegacia Regional de Vitória para registrar o boletim de ocorrência. Ele está confiante de que vai voltar a tocar com sua companheira de quase duas décadas. “Se consegui repassar, por favor quem comprar tenha um bom coração e me devolva, ou comunique onde que achou”, fez um apelo.