Uma menina de 10 anos foi baleada, na noite da última sexta-feira (10), quando saiu para comprar um cachorro quente, no bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha. O que mais chamou a atenção é que essa é a segunda vez que a criança é baleada no mesmo local.
O tiro pegou de raspão no braço da menina. Depois de ser levada para o Hospital Infantil de Vila Velha, onde cuidou do ferimento, já se recupera em casa. “Os tiros começaram e depois pararam. Quando eu cheguei perto da minha mãe, e meu tio foi me socorrer, mais tiros começaram”, contou a criança.
Por volta das 22 horas a menina saiu de casa para comprar o cachorro quente na Rua Irineu de Fraga Neves. Mas no meio do caminho um tiroteio começou. Até as casas da região foram atingidas pelos disparos. Um dos tiros acertou o braço da jovem.
Segundo testemunhas a rua estava bastante movimentada e por sorte nenhuma outra pessoa ficou ferida. Com o bairro cheio de crianças, as mães temem deixar os filhos brincando na rua. “Não tem uma área de lazer para as crianças brincarem. E quando essas coisas acontecem a polícia não faz nada”, disse uma moradora da região.
Esta foi a segunda vez que a mesma menina foi baleada na mesma rua. A primeira vez foi há três anos, e por pouco o tiro não matou a criança. Inconformada com a violência na região, a família da menina fez um desabafo. “Eu espero que essas pessoas que fizeram isso não peguem mais inocentes. Eles poderiam avisar para as mães tirarem os filhos da rua”, disse a avó da menina.
A Polícia Militar informou que foi acionada e rapidamente chegou ao local do crime. Disse ainda que a menina de 10 anos foi socorrida pela viatura para o Hospital Infantil de Vila Velha. O comandante da 5ª Companhia do 4º Batalhão, Capitão Wesley, afirmou que o bairro conta com patrulhamento realizado por viaturas e motocicletas durante 24 horas. Ele ressaltou que em razão das últimas ocorrências, o policiamento está sendo intensificado.