A jovem baleada pelo namorado na última quinta-feira (02), em Vila Velha, recebeu alta médica. O disparo efetuado por Nicolas dos Santos Peruzzo, de 21 anos, atingiu o ombro e o pulmão da vítima. Apesar disso, ela não precisou passar por cirurgia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O suspeito, que atuava como assessor de um vereador de Vitória, foi preso horas após o crime. A presidência da Câmara Municipal de Vitória afirmou que o gabinete do vereador solicitou a exoneração do rapaz, que deve ser oficialmente desligado nesta segunda-feira (6).
O crime aconteceu na casa da jovem, no bairro Jardim Marilândia. O pai da vítima contou que, antes de ser baleada, a filha e o namorado tiveram uma discussão. Por volta das 6h40, ele ouviu o barulho do tiro e correu em direção às escadas.
LEIA TAMBÉM: “Teria entrado na frente e tomado o tiro”, diz pai de jovem baleada por assessor
Ainda segundo o pai da vítima, ele conseguiu subir as escadas e desarmar o genro, que saiu correndo e fugiu. Ele foi preso horas depois.
Um amigo de Nicolas que também estava na residência contou que o rapaz estava bêbado, mas não alterado. Ele tentou pedir um carro por aplicativo para ir até a casa da namorada, mas não conseguiu nenhum motorista disponível.
LEIA TAMBÉM: Amigo dá detalhes de como assessor de vereador atirou na namorada
O amigo se ofereceu para levá-lo. Na casa, eles discutiram por algumas horas e depois se acalmaram. Os problemas teriam recomeçado quando a vítima pegou o celular de Nicolas e se deparou com mensagens de outra mulher.
A discussão foi registrada por câmeras de videomonitoramento da residência.
A advogada do suspeito afirmou que se pronunciará conforme exista um andamento dos autos. A prisão em flagrante de Nicolas foi convertida para preventiva.
*Com informações da TV Vitória/Record TV.