O veterinário Thiago Oliveira do Nascimento, de 41 anos, foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (18), junto de Gabriela Anacleto Kiefer, dentista de 34 anos, suspeita de envolvimento com o assassinato de um homem que aconteceu há três anos.
Thiago já foi preso em janeiro de 2024, suspeito de extorquir o equivalente a R$ 10 milhões em criptomoedas de um empresário asiático. Ele teria ameaçado o estrangeiro, afirmando que iria expor imagens que indicavam que a namorada, Gabriela, tinha um caso com a vítima.
Leia também:
Dentista suspeita de ligação com morte é presa em clínica em Vila Velha
Ex-PM preso por matar músico em Jardim Camburi vai a júri popular
Policiais salvam bebê que engasgou com leite em Vila Velha
Gabriela foi presa no próprio consultório, em Itapuã, Vila Velha, enquanto trabalhava. Na manhã desta quinta-feira, a dentista esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Vitória para realizar os exames de corpo e delito. Depois, foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.
O crime pelo qual Gabriela e Thiago são investigados ocorreu em agosto de 2021, quando o corpo de um homem foi encontrado na região do Vale Encantado. Ele estava com os pés e as mãos amarrados e as duas pernas quebradas.
Na época, segundo a Polícia Militar, o homem aparentava ser usuário de drogas e já tinha algumas denúncias de que ele teria furtado tampas de bueiro.
A equipe da TV Vitória procurou a defesa da dentista, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para as devidas manifestações.
Mais detalhes do possível envolvimento da dentista no crime serão repassados pela Polícia Civil por meio de coletiva de imprensa. A dentista não tinha passagem pela Justiça.
*Com informações de Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record