Polícia

Namorado de mulher encontrada morta em valão de Cariacica é preso

Corpo de Maria Francisca foi encontrado dentro de valão, em Cariacica

maria francisca foi encontrada morta em valão
Câmera registrou briga de Maria Francisca (destaque) com o namorado (Foto: Reprodução)

O namorado de Maria Francisca de Souza, de 38 anos, encontrada morta dentro de um valão no bairro Boa Sorte, em Cariacica, foi preso pela equipe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso no bairro Itacibá, também em Cariacica, após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pela polícia no final da tarde de quarta-feira (09).

Leia mais

Receita Federal apreende drogas nos Correios do RJ com destino ao ES
Diretora de unidade de saúde é agredida por filha de paciente em Vitória
Dois carros são roubados em loja de limpeza de veículos em Vila Velha

Os detalhes da investigação vão ser informados pela Polícia Civil em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (10).

Câmera registrou briga do casal antes de Maria Francisca ser morta

Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que a vítima e o namorado discutiram na rua, na noite de sexta-feira (04).

As imagens mostram que a mulher é arrastada pelo suspeito para uma área de vegetação. Seis minutos depois, o homem sai do local sozinho. A família afirma que a mulher mostrada na gravação é Maria Francisca.

O corpo dela foi encontrado dentro de um valão no bairro Boa Sorte, no sábado (05). Maria Francisca era mãe de três filhos.

Namorado procurou delegacia para se entregar, mas foi liberado

O namorado de Maria Francisca se apresentou na Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica (DHPP), na terça-feira (08). De lá, ele foi encaminhado à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), em Vitória, onde o caso é investigado.

No entanto, após prestar depoimento, o homem foi liberado, porque o período de flagrante já havia acabado e não havia mandado de prisão em aberto contra ele, naquele momento.

A ordem de prisão foi expedida pela Justiça, na quarta-feira, e cumprida no mesmo dia pela equipe da DHPM.