Polícia

"Não quero ser visto como policial truculento", diz cabo que atirou ao reagir a assalto

O comparsa do suspeito assassinado conseguiu fugir e ainda não foi localizado pela polícia

Foto: TV Vitória

Um cabo da Policia Militar reagiu a um assalto e matou um assaltante no bairro Santa Bárbara, na noite da última quarta-feira (13). O cabo parou em uma oficina para realizar o orçamento de um conserto em seu carro e foi surpreendido por dois assaltantes em uma moto. 

Ao perceber que era uma tentativa de assalto, se apresentou como militar e deu voz de prisão, mas um dos suspeitos atirou contra ele. O PM reagiu e Wilian da Silva Olaia foi atingido por dois disparos e morreu a caminho do hospital. O outro suspeito conseguiu fugir e o policial não se feriu. 

Em entrevista concedida a TV Vitória, o policial militar se emocionou e lamentou o ocorrido. “Eu não entrei na polícia para matar, não entrei na polícia para ser rotulado como bandido ou policial truculento. Essa não é a visão que eu quero que as pessoas tenham de mim, além de policia eu sou pai de família. A gente fica triste, sem palavras, eu sou ser humano como qualquer outro. Eu não esperava por isso e não quero isso para um colega, nem pra ninguém. Entrei para a polícia para cuidar da minha família, para ter um emprego”, disse. 

Moradores da região, reclamam da onda de violência no bairro. “Esses dias roubaram uma mulher no ponto de ônibus que estava levando uma criança para o médico”, relatou um dos moradores que não quis se identificar. 

cabo da pm sofre tentativa de assalto em Cariacica. O policial deu voz de prisão. Um dos assaltantes atirou. o militar reagiu. Um dos criminosos foi atingido e morreu.

O depoimento emocionado é de um cabo da polícia militar. Na corporação há mais de 20 anos, na noite desta quarta-feira, viveu um momento pelo qual, até então, nunca tinha passado.

o cabo da polícia militar precisava fazer um reparo no carro dele. veio aqui nesta oficina, que pertence a um amigo dele pra Fazer um orçamento. ficou na oficina por um tempo. e agendou o dia pra o Início do servico.

Testemunhas contaram que ao perceber que se tratava de um assalto, o cabo chegou a se apresentar como policial militar. deu voz de prisão. Mas um dos assaltantes atirou.

O Ladrao identificado como Wilian da Silva olaia foi atingido por dois disparos.// ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu,/ mas morreu no caminho para o hospital.// O policial não se feriu./// mas não escondia, o quanto ficou abalado com o que aconteceu.//

Até o momento,/ o comparsa de Wilian não foi localizado.// Esse crime aconteceu no bairro Santa Bárbara, em Cariacica.// Moradores contaram que o assaltos acontecem demais no bairro.//

De acordo com essa cozinheira os ladroes não escolhem horário, sexo, idade… a filha dela mesmo foi uma vítima.//

Um Seguranca particular tem ficado em frente a essa creche,/ que fica pertinho do local do crime ocorrido nesta quarta-feira.// Segundo os moradores o profissional está sempre presente nos horários de entrada e saída das crianças.// É que em novembro do ano passado,/ um pai foi baleado reagir um assalto, no momento em que deixava a filha no local.///