Polícia

'Chegaram atirando', conta irmã de uma das jovens baleadas em Afonso Cláudio

A polícia de Afonso Cláudio está realizando investigações em todas as comunidades da região e trabalha com a hipótese de tentativa de assalto

Foto: Reprodução TV Vitória

A irmã de uma das vítimas de um ataque feito a um carro em Afonso Cláudio no último sábado (20) diz não concordar com a hipótese de tentativa de assalto apontada pela polícia. A irmã dela e uma amiga foram atingidas por disparos de arma de fogo, enquanto trafegavam por uma rodovia do município.

De acordo com as informações da irmã de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, as duas mulheres acharam que os barulhos dos disparos eram pedras atingindo o carro. Ao perceber a presença de uma moto, a motorista chegou a dar passagem para os suspeitos que aproveitaram o momento e dispararam várias vezes na direção das duas. 

Desde o acontecido, a polícia de Afonso Cláudio está realizando investigações em todas as comunidades da região e trabalha com a hipótese de tentativa de assalto, mas para a família, esse não foi o motivo do ataque. “Se fosse para assaltar, elas teriam sido abordadas, eles dariam um jeito de parar o carro e não chegariam atirando”, disse a irmã durante entrevista para a TV Vitoria. 

Até o momento nenhum suspeito foi identificado, mas uma das vítimas prestará depoimento. A motorista que foi a vítima mais grave continua no hospital e está sem movimento das pernas. Apesar de já estar desenvolvendo reflexos aos estímulos, a mulher ainda tem uma bala alojada na coluna e seu estado de saúde só será atualizado após retirada do dreno. 

O Caso

Duas amigas tiveram o carro interceptado por criminosos e foram baleadas, na noite do último sábado (20), em Afonso Cláudio. O crime aconteceu quando as vítimas voltavam de uma festa, na zona rural do município.

Mesmo ferida, a motorista continuou dirigindo até encontrar ajuda. Elas foram socorridas e levadas para um hospital da região. Posteriormente, as jovens foram encaminhadas ao Hospital São Lucas, em Vitória.