Polícia

Narcotraficantes mexicanos gravam vídeo em que explodem criança viva com dinamite

Menino de cerca de 10 anos de idade aparece com um tubo de dinamite preso ao pescoço com fita adesiva. No vídeo, ele está chorando e com medo

O dinamite fica preso ao menino com uma fita adesiva Foto: R7/  Reprodução/ YouTube

Um dos maiores cartéis de drogas do México divulgou nesta semana um vídeo em que mostra supostos inimigos da facção sendo dinamitados vivos em meio a um campo aberto.

O vídeo começa mostrando o local da execução e os membros do cartel ficam observando as vítimas de longe.

Em outra sequência, um homem aparece deitado de costas no chão com o rosto inchado e ensanguentado. O jornal mexicano Reforma afirma que o traficante Heriberto Acevedo Cardenas, conhecido como ‘El Gringo’, que dirigiu o braço armado do Cartel Jalisco Nova Geração, introduziu o método de execução com dinamite para o grupo, um ato de extrema crueldade que até este momento só havia sido visto em atos de grupos terroristas.

Ainda de acordo com o jornal Reforma, o vídeo, que dura cerca de 1min22s, foi obtido a partir dos telefones celulares de “El Gringo” e três de seus comparsas após eles terem sido baleados em Zacoalco Torres, próximo a Guadalajara, no dia 23 de março.

O vídeo termina com uma forte explosão que levanta uma grande quantidade de poeira e espalha pedaços dos corpos das vítimas por todo o campo. 

Com informações do Portal R7