Polícia

Nem no dia da padroeira igreja escapa da criminalidade e é arrombada em Vitória

Nenhum representante da igreja quis comentar o caso, mas moradores informaram que o criminoso quebrou o cadeado, uma porta e uma janela do templo e levou um quadro e dois sinos.

Nenhum representante da igreja quis comentar o caso Foto: Everton Nunes

Localizada entre os bairros Andorinhas e Mangue Seco, em Vitória, na fronteira de uma verdadeira guerra pelo tráfico, a Igreja Nossa Senhora das Graças teve sua porta arrombada na madrugada desta quinta-feira (27), dia da santa padroeira que dá nome à paróquia.  

Nenhum representante da igreja, que ficou fechada durante todo o dia, quis comentar o caso, mas moradores informaram que o criminoso quebrou o cadeado que fechava o portão, uma porta e uma janela do templo. De dentro da igreja foram levados um quadro e dois sinos, que ainda seriam instalados. 

Furto à fé

A Igreja Nossa Senhora das Graças não foi a primeira a ser vítima de roubos no Espírito Santo. Em setembro, uma paróquia na Ilha de Santa Maria também foi arrombada durante a madrugada e os ladrões levaram objetos que julgaram ser de ouro.  

Em julho, foi a vez de um templo evangélico em Vila Velha. Três suspeitos armados renderam um bispo e dois pastores no bairro Ibes, invadiu a administração e roubou cerca de R$ 53 mil em dinheiro.