A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) já elaborou o plano que será utilizado para o segundo turno das eleições, quando os capixabas voltam às urnas para decidir quem governará o País nos próximos quatro anos.
A operação contará com o apoio das Polícias Civis, Militar e Corpo de Bombeiros. Ao todo, 6.767 policiais militares, 640 policiais civis e 164 bombeiros deverão atuar no combate aos crimes eleitorais, como compra de voto e boca de urna.
De acordo com a Sesp, o planejamento operacional para as eleições do próximo domingo (26) é o mesmo das eleições do primeiro turno. As ocorrências de crimes eleitorais no interior do Estado serão encaminhadas para as Delegacias de Polícia de cada município.
Na Região Metropolitana da Grande Vitória, as ocorrências serão encaminhadas para lugares específicos: Vitória e Vila Velha, Superintendência da Polícia Federal, Serra e Cariacica, Sede dos batalhões da Polícia Militar e Viana, Sede da Companhia Independente. Os flagrantes de prisão serão encaminhados para a Superintendência de Polícia Federal.