A noite de domingo (23) foi violenta no Bairro da Penha, com troca de tiros entre criminosos e policiais militares e homens presos. Um vídeo feito por moradores mostra a presença de policiais armados em uma das ruas da região.
Quando eles seguiam para o bairro, encontraram com um bloco de Carnaval que acontecia no local e resolveram ir por outro caminho. Quando estavam perto de um beco, viram seis pessoas, armadas com fuzis, metralhadoras e pistola, que começaram a provocar os militares e atiraram mais de 50 vezes em direção às viaturas.
Os PMs revidaram e, na perseguição, uma pessoa de 18 anos foi detida. Com ele, foram encontrados uma imitação de arma de fogo e um rádio.
Após o tiroteio, outras viaturas foram em direção ao Bairro da Penha em apoio. De acordo com a PM, quando elas passavam pelo bloco, pessoas começaram a jogar garrafas e pedras da direção dos policiais, que revidaram com balas de borracha e spray de pimenta. Com isso, o bloco se dispersou e os militares viram os mesmos homens armados, que tinham fugido na primeira troca de tiros e outro tiroteio teve início.
A polícia reforçou o patrulhamento no bairro e por volta das 22h, os militares viram três homens em um carro. Durante a abordagem, foram encontrados 86 frascos de loló, duas bolas de haxixe e uma bucha de maconha. Também foi encontrado um papel onde estava escrito quanto o grupo precisava vender de drogas para bater a meta da semana. O trio foi preso e levado para a Delegacia Regional de Vitória.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Matheus Brum.