Polícia

Noite violenta: quatro homicídios são registrados em Vitória e Serra

Dois duplos homicídios foram registrados entre a noite desta sexta-feira (27) e a madrugada de sábado (28)

Foto: Reprodução TV Vitória

Em menos de 12h, quatro homicídios foram registrados na Serra e em Vitória. Dois homens foram assassinados após confronto entre facções no bairro Nova Palestina, em Vitória. Já em Carapina Grande, na Serra, um grupo efetuou disparos e dois jovens, incluindo um adolescente, morreram no local.

Na capital, as marcas dos tiros foram deixadas nas paredes das casas. No chão, a polícia encontrou os estilhaços dos vidros de um carro. Esse é mais um capítulo da guerra entre traficantes vivido pelos moradores da região de Nova Palestina.

Uma das vítima morreu na porta de uma residência. De acordo com moradores, o motivo de tanta violência é a disputa entre criminosos dos bairros Conquista, Resistência e Nova Palestina. 

Segundo populares, os tiroteios têm sido diários e com vítimas. Eles relataram à produção da TV Vitória que os criminosos do Morro da Conquista se aliaram com os traficantes do bairro Resistência para tomar o controle de Nova Palestina. 

Grupo armado e encapuzado chegou pelo mangue

Testemunhas ressaltaram que cerca de 30 homens encapuzados e armados entraram na região de Resistência pelo mangue. O outro grupo ficou do alto do Morro atirando contra os rivais. 

Nas últimas semanas, pelo menos três tiroteios foram registrados na região. Em 16 de agosto, Bruno dos Santos Gonçalves, 29 anos, morreu após ter sido baleado durante confronto na região da Grande São Pedro.

Em 25 de agosto, um outro tiroteio aconteceu entre os bairros Resistência e Conquista. De acordo com a polícia, os criminosos conseguiram fugir, mas deixaram para trás uma mochila com carregadores de arma de fogo, munições e um colete balístico. Um jovem suspeito de participar do tiroteio foi preso e levado para delegacia. 

Duas pessoas são cercadas e assassinadas na Serra

Foto: Reprodução TV Vitória

Um grupo de jovens foi encurralado por um grupo de suspeitos, no bairro Carapina Grande, na Serra, que os cercaram e efetuaram, pelo menos, dez tiros contra as vítimas. Dois rapazes, um de 21 e outro de 17 anos, acabaram morrendo no local. 

O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (27), por volta das 20h30. Alguns moradores informaram à produção da TV Vitória que os jovens estavam conversando em uma rua estreita da região quando dois grupos de homens, um de cada lado da rua, entraram, cercaram as vítimas e começaram a atirar. 

A polícia informou que foi acionada às 21h30 e, quando chegou ao local, se deparou com a movimentação dos moradores. O corpo do jovem de 21 anos foi encontrado, sem vida, no chão. Ainda não foi confirmada quantas pessoas estão envolvidas na tentativa de homicídio. 

Além do homem de 21 anos, um adolescente de 17 anos acabou morrendo. Além disso, outros dois jovens estavam no local e foram socorridos. 

Segundo a polícia, um outro rapaz de 17 anos foi atingido no pé e correu até uma casa para pedir ajuda. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, junto com uma moça de 19 anos. A polícia segue investigando o caso.

Os corpos dos jovens mortos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. 

Com informações das repórteres Rodrigo Schereder e Marla Bermudes, da TV Vitória / Record TV.