O que era para ser um domingo de descanso na praia Boca da Baleia, em Anchieta, no litoral Sul do Espírito Santo, acabou se tornando mais um episódio de insegurança para um comerciante. Ele foi rendido no momento em que mergulhava na praia e teve o carro roubado.
O crime aconteceu no último domingo (29). Além do carro, vários objetos foram roubados, como dinheiro, celular, óculos e boné. Segundo a vítima, que preferiu não ser identificada, o suspeito fez diversas ameaças.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O comerciante registrou um boletim de ocorrência, mas o veículo ainda não foi encontrado. Para a vítima, fica o sentimento de impunidade.
Na tarde dessa segunda-feira (30), para a surpresa da polícia, outro assalto foi registrado na mesma praia e os suspeitos agiram da mesma forma: levaram pertences e um carro.
No entanto, dessa vez, a polícia estava bem próximo, fez acompanhamento ao carro em que os criminosos estavam e eles foram abordados, detidos e confessaram os crimes.
Leia também: Mulher tem carro e cartões roubados ao ser sequestrada por casal em Bento Ferreira
Os suspeitos detidos possuem 25, 34 e 37 anos. O carro roubado nessa segunda foi recuperado. Estava escondido em uma mata. Com os criminosos, a polícia apreendeu uma arma, munições, um carregador com mais munições intactas, óculos, câmera, dinheiro, celulares e carteiras que teriam sido roubados. Alguns objetos, inclusive, eram do comerciante assaltado no domingo.
O veículo do comerciante não tem seguro. Ele faz um apelo para encontrá-lo. Quem tiver alguma informação, pode ligar para o dique-denúncia 181. As placas são EUT 6A05.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV