Polícia

"Isso é uma vergonha", disse tio de vítima que morreu durante tiroteio em Vitória

Outros dois morreram. De acordo com a PM, nenhuma das três vítimas tinham passagem pela polícia

Foto: Suellen Araújo

O tiroteio ocorrido nos morros da Piedade e do Moscoso, na noite de segunda-feira (14), em Vitória, deixaram três pessoas mortas e duas baleadas. De acordo com a Polícia Militar, nenhuma das três vítimas tinham passagens anteriores pela PM.

Uma das vítimas foi identificada como Luiz Fernando Conceição Gomes, de 19 anos. Na manhã desta terça-feira (15), o tio de uma das vítimas esteve no local onde se concentrava a polícia para entrevista à Rede Vitória. Muito abalado com a morte do sobrinho, ele disse poucas palavras. "Isso é uma vergonha. Meu sobrinho está morto!", lamentou.

Com relação ao crime, o coronel Sartório, da Polícia Militar, afirmou que a apuração já está sendo realizada. "A Polícia Militar, através de seus setores de inteligência, já está trabalhando para dar uma resposta o mais breve possível. Para a comunidade já existe um policiamento dedicado na região. Um ataque como este é difícil de prever e estar em todos os lugares ao mesmo tempo. As patrulhas estarão atuando para pacificar a região", afirmou.

Segundo testemunhas que não quiseram gravar entrevista, foram vários tiros. As três pessoas que morreram estavam na pracinha do Morro do Moscoso quando o tiroteio começou. Um homem foi baleado no rosto e uma adolescente de 15 anos foi atingida por dois disparos. Ela seria namorada de um dos rapazes que morreu. Os baleados foram levados ao hospital por vizinhos.

O tiroteio aconteceu pouco depois das 20 horas. Com medo, muitos deles deixaram as casas e buscaram abrigo no centro comunitário. Ainda de acordo com populares, seriam suspeitos armados do Bairro da Penha, que passaram pelo Morro da Fonte Grande até chegar na Piedade, e também no Morro do Moscoso.

Quando a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, os baleados já haviam sido socorridos. O reforço da Força Tática chegou por volta de 21 horas, quando as equipes subiram o morro, e foram até o local onde estavam os corpos. Segundo a polícia, várias cápsulas foram encontradas no chão.

Com a presença da polícia, alguns moradores se arriscaram a subir. Com medo, outros fizeram o caminho inverso. Policiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa estiveram no local apurando o caso. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Com informações de Emerson Ferreira e Suelen Araújo, da TV Vitória.