Polícia

Noite de tensão termina em quatro mortos, feridos e armas apreendidas na Serra

Tudo aconteceu no bairro Jardim Tropical. Houve confronto entre policiais e criminosos e um homem foi morto suspeito de ser um "x-9"

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Uma noite de tensão e medo para moradores do bairro Jardim Tropical, na Serra, resultou na morte de quatro pessoas. Além disso, outras duas ficaram feridas e houve confronto entre criminosos e policiais militares.

Os momentos de tensão se estenderam até o início da manhã desta quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, por volta de 3 horas, durante a madrugada, seis criminosos do bairro Planalto Serrano, chegaram em Jardim Tropical, de carro, para atacar um grupo rival.

Em um primeiro confronto, um criminoso de Planalto Serrano foi morto. Os outros cinco, então, voltaram para o carro para fugir, mas encontraram a polícia no meio do caminho.

Na BR-101, segundo a PM, os moradores, muito assustados com a troca de tiros, ligaram para o 190 e viaturas foram até o local. Quando os criminosos viram os policiais, houve uma nova troca de tiros. A corporação informou que haviam cinco pessoas no carro. Duas morreram, uma foi baleada e duas foram detidas.

Policiais civis informaram que, no meio do tiroteio, o funcionário de uma mineradora estava indo trabalhar e foi baleado na perna. Nenhum policial se feriu no confronto. O carro ficou parado no meio da BR-101.

Muitos motoristas que passaram pelo local tiraram fotos do veículo, que ficou com várias marcas de tiros. Dentro do carro, foram encontradas duas metralhadoras caseiras, duas pistolas, um revólver e uma espingarda calibre 12, além de munição.

Horas depois do confronto, houve mais um homicídio no bairro. De acordo com a polícia, um homem de 51 anos foi executado com dez tiros dentro de casa. O crime aconteceu por volta das 6 horas. Segundo a PM, a vítima foi considerada um X-9 pelos criminosos de Jardim Tropical. Ou seja, na visão dos bandidos, ele estaria passando informações para os rivais de Planalto Serrano.

*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda