Polícia

Policial civil é suspeito de matar sobrinho após discussão por conta de descarte de lixo no quintal

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, no entanto, chegando ao local foi constatado o óbito

Foto: Paulo Rogério/TV Vitória

Um policial civil aposentado, de 59 anos, é suspeito de matar a tiros o sobrinho de 35 no bairro Glória, em Vila Velha. De acordo com familiares, a motivação do crime seria um desentendimento por causa do descarte de lixo no quintal da casa onde os dois moravam. O suspeito fugiu do local. 

O fato aconteceu na manhã de terça-feira (14). A vítima foi identificada como Jackson Franklin Rodrigues da Costa, de 35 anos. Parentes contaram que ele seria filho de um delegado aposentado e que a família deles seria toda de policiais.

Segundo o relato de testemunhas, Jackson teria colocado um saco de lixo em um local que o tio não teria aprovado. Os dois começaram uma discussão e logo depois o policial aposentado teria sacado a arma e atirado duas vezes contra a cabeça do sobrinho.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, no entanto, chegando ao local foi constatado o óbito. Após os disparos o tio da vítima fugiu. Equipes de policiais militares e civis foram acionadas. 

Abalado, o pai de Jackson não teve a identidade revelada, disse que não conseguia acreditar no que havia acontecido com o filho. O corpo de Jackson foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde foi feito exames cadavéricos. Familiares fizeram o reconhecimento e a liberação do corpo. 

Jackson deixa dois filhos. Amigos e parentes contaram que ele era um rapaz querido e bastante tranquilo. Até o momento o suspeito não foi localizado. O caso segue investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória / Record TV.  


Pontos moeda