Polícia

Suspeito de matar a ex-companheira com golpes de faca é preso

O homem irá responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, sem possibilidade de defesa da vítima, e feminicidio

Foto: Reprodução TV Vitória

O homem suspeito de matar a ex-companheira com golpes de faca na zona rural de Colatina, no interior do Espírito Santo, foi preso pela polícia no início da tarde desta quarta-feira (13). Marcelo Vieira Cravo Stancini, de 48 anos, confessou o crime. 

Identificada como Rosimar dos Santos Cruz, de 31 anos, a vítima foi morta no último domingo (10). Segundo a polícia, a mulher foi levar os dois filhos do casal, de 4 e 11 anos, na casa do ex-marido e, ao entrar no quintal, foi atacada pelo suspeito.  

O homem foi preso após ter o mandado de prisão expedido. O delegado responsável pela investigação, Deverly Pereira Junior, contou que, ao ser preso, o suspeito alegou que matou Rosimar por legítima defesa, porque quando ela chegou na casa onde ele estava, teria tentado agredi-lo. 

"Após ser preso, o suspeito foi levado para a delegacia e interrogado. Ele confessou o fato, apesar de ter alegado que agiu em legitima defesa. Ele alega que ficou com medo da mulher tentar algo contra ele", disse o delegado. 

O facão utilizado no crime também foi apreendido pela polícia. "Conseguimos apreender o instrumento usado no crime, que foi dispensado próximo ao local", explicou o delegado. 

De acordo com a Polícia Civil, Marcelo foi levado para o Centro Provisório de Colatina e deve responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil sem possibilidade de defesa da vítima e feminicídio.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda