Polícia

Dois tiroteios são registrados em menos de 24 horas em Vila Velha

A Polícia Militar informou que o policiamento nos bairros seguem reforçados, por este motivo os criminosos se sentem ameaçados e entram em confronto com os militares

Foto: Alexas_Fotos/Pixabay

Dois tiroteios foram registrados em menos de 24 horas no município de  Vila Velha. O último tiroteio foi registrado na madrugada desta quinta-feira (13), no bairro Sagrada Família. 

Moradores contaram que foram acordados por barulho de vários tiros por volta de 2h. A polícia foi acionada e quando os policiais chegaram ao local,  perceberam que os tiros partiam do alto do morro, em uma área de mata. 

Em determinado momento, segundo a polícia, alguns tiros começaram a ser disparados em direção aos militares. Diante disso, eles revidaram e pediram reforço de outras viaturas. 

Leia também: Jovem executado com 30 tiros em Vila Velha havia saído da prisão há seis meses

Os suspeitos, no entanto, não foram localizados. Testemunhas informaram que 10 indivíduos que estariam atirando no local. Não há informações de feridos, mas um dos policiais acabou se machucando durante a ocorrência. 

Leia também: Casal é morto com 12 tiros enquanto dormia em Vila Velha

Algumas horas antes, outros policiais também acabaram se envolvendo em um tiroteio em Vila Velha. A troca de tiro aconteceu no início da noite de quarta (12), em Barramares, na região conhecida como Cidade de Deus.

Os policiais faziam patrulhamento de rotina e viram dois indivíduos em atitude suspeita, mas a dupla correu e atirou contra os PMs durante a tentativa de abordagem. 

Na ação, houve troca de tiros e um deles acabou dispensando a arma em um terreno baldio durante a fuga. Os dois conseguiram fugir e além da arma, foram apreendidas nove munições intactas em um terreno baldio.

Os suspeitos não foram localizados. A arma foi encaminhada a Delegacia de Vila Velha, onde a ocorrência foi registrada.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento nos bairros seguem reforçados, por este motivo os criminosos se sentem ameaçados e entram em confronto com os militares. 

"Constantemente suspeitos são detidos e materiais ilícitos são apreendidos durante as ações que contam com reforço das equipes das Força Tática e Batalhão de Missões Especiais (BME). Ainda assim, a PM ressalta que conta com a contribuição da população para que acione uma viatura, via Ciodes (190), sempre que houver suspeita ou ocorrência de crime em andamento, visto que o patrulhamento é dinâmico e não é possível cobrir todo o território ao mesmo tempo", diz a nota da PM. 

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas.

Pontos moeda