Um ex-policial militar e empresário foi preso após atacar o namorado da ex-companheira, com uma garrafada na cabeça, no bairro Santa Maria, em Vitória. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (15).
O caso aconteceu por volta das 23h40, na calçada de um churrasquinho. A mulher, 27 anos, contou que o ex-companheiro chegou de carro e atacou a vítima pelas costas, sem dar ao alvo a chance de se defender.
A ação aconteceu no momento em que um grupo de samba se apresentava no local e várias pessoas estavam comendo e se divertindo. No rosto e no pescoço da vítima ficaram as marcas da agressão.
As testemunhas ajudaram a impedir que o homem, identificado como Walter Matias Lopes, fugisse do local. Inclusive uma dessas pessoas retirou a chave do carro dele da ignição.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito para o Plantão Especializado da Mulher, que fica a poucos quarteirões do local do crime.
Ex-PM vinha quebrando medida protetiva
De acordo com a moça, o relacionamento com o ex-policial durou cerca de 8 anos e foi marcado por agressões físicas e verbais.
A ex-companheira ainda relatou que guarda as fotos dos ferimentos que ele teria provocado ao longo dos anos. Os dois se separaram em agosto do ano passado.
De acordo com a dona de casa, uma medida protetiva contra Walter Matias Lopes foi solicitada. Determinação judicial que, segundo ela, o ex-companheiro vem descumprindo.
No final de dezembro, acompanhado do irmão, Walter Matias teria quebrado o vidro traseiro do carro do namorado da moça. Câmeras registraram parte da ação. A mulher acredita que o ex-companheiro tenha vigiado os passos dos dois.
A vítima teme ainda pela segurança e pela saúde emocional do filho de 5 anos. Recentemente o pai, Walter Matias, fez uma vídeo chamada e mostrou ao menino uma arma de fogo. Como mostra a captura de tela. Apesar da pouca idade, o garoto incentivou a mãe a procurar a polícia.