Cerca de dois mil suspeitos foram detidos, em 2021, durante a Operação Sentinela, realizada pela Polícia Militar com o objetivo de desarticular organizações criminosas ligadas ao tráfico e a homicídios no Espírito Santo. Além dos presos, mais de 800 quilos de drogas e 460 armas de fogo foram apreendidas.
O balanço da operação foi divulgado na tarde desta terça-feira (04). De acordo com a polícia, na operação realizada ao longo de 2021, mais de 1.950 pessoas foram presas em 1.013 mandados de prisão, e mais 972 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, 201 traficantes e 169 homicidas foram retirados de circulação durante a operação. Além disso, as equipes conseguiram apreender 819 quilos e 59.457 unidades de drogas. Ao todo, 466 armas de fogo e 9.950 munições de vários calibres foram retiradas de circulação.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, destacou que a operação possibilita a prisão de suspeitos com influência no mundo do crime.
“Ao cumprirmos esses mandados de busca e apreensão, a Polícia Militar deixa a via pública e vai adentrar os locais de esconderijo desses indivíduos. Fazemos prisões extremamente qualificadas, de indivíduos que, geralmente, são médio ou grandes traficantes, e apreensões de grandes quantidades de armas, munições e drogas. Vale ressaltar também que um dos alvos da operação são aqueles indivíduos com mandados de prisão, e nisso os números são bons”, frisou.
*Com informações da TV Vitória/Record TV.
LEIA TAMBÉM:
>> Polícia intensifica operações em busca dos criminosos mais perigosos do ES
>> Operação Sentinela: líderes do tráfico de drogas no ES são detidos
>> Em operação especial, PM prende 160 pessoas e apreende mais de 90 kg de drogas