Polícia

Polícia apreende 31 kg de drogas e desmonta fábrica de entorpecente em morros de Vitória

Operação no Morro do Macaco e em Bela Vista resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas

Foto: Divulgação/Sesp
Divisão de Homicídios da Polícia Civil apreendeu 31 kg de drogas (maconha, cocaína, loló), comunicados, celulares e iten de refino de cocaína

Durante uma operação em morros de Vitória, na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios, apreendeu 31 kg de drogas e desmontou uma fábrica de entorpecentes. Também foram presos dois adultos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. Três adolescentes com idades de 14, 16 e 17 anos foram apreendidos.  

A ação aconteceu nos morros do Macaco, em Tabuazeiro, e Bela Vista. Além das drogas, os suspeitos estavam com crack, lança-perfume (loló), rádios comunicadores, aparelhos celulares e itens para refino de cocaína.

Foto: Divulgação/Sesp
Suspeito no Morro do Macaco vai responder por tráfico de drogas

De acordo com a delegada Fernanda Diniz, a partir do serviço de inteligência foi descoberto um endereço onde aconteciam a distribuição e o depósito de drogas, levando também a um outro ponto utilizado pelos traficantes. “Encontramos no bairro Bela Vista uma residência que seria utilizada para laboratório. Apreendemos três adolescentes e um adulto. Já em outra residência, no Morro do Macaco, em Tabuazeiro, conseguimos encontrar 30 quilos de maconha”, detalhou.

As apreensões, segundo Diniz, irão trazer prejuízo para o tráfico de drogas que atua com intensidade na região. 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 26 anos detido no Morro do Macaco foi autuado por tráfico de drogas. O outro, de 23, além de tráfico, foi autuado por associação criminosa. Ele também pode responder por corrupção de menores. Os adolescentes foram reintegrados às suas famílias após assinarem um boletim de ocorrência. Eles e os responsáveis assumiram o compromisso de comparecerem ao Ministério Público quando solicitados. 

* Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV