Responsáveis por incendiar ônibus em Cariacica já foram identificados, diz polícia
O capitão da Polícia Militar afirmou que já tem informações sobre os suspeitos e agora o serviço de inteligência trabalha para localizá-los
Os suspeitos de incendiar em um micro-ônibus no bairro Presidente Médice, em Cariacica, já foram identificados pela polícia. O crime aconteceu na noite de terça-feira (111), após um homem morrer em um confronto com militares.
Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta (12), o comandante da 1ª e 3ª Companhia do Sétimo Batalhão da Polícia Militar, capitão Pontes, afirmou que já tem informações contundentes sobre os suspeitos e agora o serviço de inteligência da Polícia Militar trabalha para localizá-los quanto antes.
Após o ataque, as linhas que atendem os bairros Presidente Médice, Porto de Santana e Flexal tiveram a rota alterada e pararam de circular até o ponto final. A Ceturb-ES esclareceu que e decisão foi tomada para garantir a segurança de passageiros e trabalhadores do Transcol.
Segundo o capitão Pontes, a segurança foi reforçada em Presidente Médice e nos bairros vizinhos nesta quarta-feira. A expectativa, segundo ele, é que a situação se normalize ao longo do dia.
"Estamos aumentando a presença policial no bairro e nos bairros vizinhos. Isso foi uma medida imediata da Ceturb para evitar que nos incidentes acontecessem, mas agora nós já ocupamos o terreno. Nós trabalhamos para garantir a tranquilidade pública. Queremos que o cidadão de bem desloque com tranquilidade, essa sensação de medo não deve existir e é por isso que trabalhamos diariamente", afirmou Pontes.
Situação causou transtornos para moradores da região
Com a alteração da rota dos ônibus, pontos de ônibus amanheceram lotados A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV esteve em um ponto de Porto de Santa e flagrou moradores aglomerados à espera dos coletivos que circulam nos bairros adjacentes.
Por volta das 8h, a movimentação mudou: vários coletivos passaram de uma vez e saíram lotados de trabalhadores que esperavam desde 05h. O fato, segundo a polícia, se deve à recusa de motoristas em seguir itinerários em algumas regiões.
A Polícia Militar ficou na praça, orientando os motoristas a seguirem o trajeto normalmente. No entanto, até o final da manhã, a situação continuava a mesma: ônibus só nas avenidas principais.
A Ceturb informou que assim que a situação voltar ao normal, os itinerários originais voltarão a ser cumpridos.
Homens armados e encapuzados incendiaram micro-ônibus
O micro-ônibus foi incendiado durante a noite de terça-feira (11). O motorista do coletivo contou aos policiais que foi abordado por cerca de 20 homens armados e encapuzados.
Eles estavam em motos e obrigaram o condutor a desembarcar do veículo. Depois disso, atearam fogo no coletivo e fugiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas.
Não houve vítimas e nem relatos de danos às residências próximas ao local.
Em nota, a Polícia Civil informou que um suspeito veio a óbito em confronto com a Polícia Militar e o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Após o fato, um ônibus foi incendiado no mesmo bairro. A Delegacia Especializada de Crimes Contra Transporte de Passageiros (DECCTP) foi comunicada e já iniciou diligências para apurar a autoria do crime.
Leia também: Jovem executado com 30 tiros em Vila Velha havia saído da prisão há seis meses