Polícia

Vereador é preso suspeito de agredir a esposa em Viana

Ele foi autuado por lesão corporal, omissão, injúria e perseguição. Não houve arbitramento de fiança

Foto: Camara Municipal de Viana

Um vereador do município de Viana foi preso, na noite desta segunda-feira (17), suspeito de agredir a esposa, de 44 anos. Tudo teria começado na residência do casal.

Segundo o Boletim de Ocorrência da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Edilson José Endlich, 56 anos, teria chegado em casa embriagado, ofendido e ameaçado a esposa.

O vereador teria usado uma faca de pão e um garfo para tentar agredir a esposa. Ela tentou se livrar e usou uma vassoura para se defender, batendo na cabeça dele e causando uma lesão na testa.

Na ocorrência da polícia, consta que a sobrinha da mulher presenciou a briga. Segundo os militares, após a confusão eles foram até um posto para atendimento, onde a polícia foi acionada.

Edson teve ferimentos leves e a vítima contou estar com dores nos braços devido aos movimentos bruscos para se defender. O vereador foi encaminhado ao Presídio de Viana e foi autuado por lesão corporal e ameaça.

Na manhã desta terça-feira (18), uma parente da vítima contou que a mulher está muito abalada e que nesse momento prefere não conversar com a imprensa, mas que está em contato com advogados para tomarem todas as providências necessárias.

Um vizinho do casal contou que essas confusões entre a família já aconteciam ocasionalmente.

Edilson assumiu o cargo de vereador em 2021. É o primeiro mandado dele. Ele é filiado ao Podemos.

A defesa do vereador e a Câmara foram procurados para saber que procedimentos serão tomados, mas ainda não houve retorno.

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda