Polícia

VÍDEO | Menina de 7 anos baleada na cabeça em Cariacica está na UTI

A criança estava na casa do pai, em Itanguá, quando criminosos invadiram o local e dispararam contra a família

Foto: TV Vitória

Continua internada a criança de 7 anos, baleada na cabeça na noite de segunda-feira (17), no bairro Itanguá, em Cariacica. A menina estava na casa do pai quando criminosos invadiram a residência e efetuaram os disparos.

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, a mãe da menina contou que o tiro entrou perto do olho e ela acabou perdendo massa encefálica. 

"Primeiro me falaram que o tiro tinha sido de raspão, aí aqui no hospital fiquei sabendo que era mais grave. O tiro passou direto, entrou perto do olho e saiu atrás, na cabeça", contou a mãe. 

A criança passou por uma cirurgia e está sedada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da Grande Vitória. 

"Ela foi passar o fim de semana com o pai, aí eu liguei domingo e ela falou que queria ficar mais porque estava com os primos que não via há quase dois meses. Na segunda eu cheguei em casa e uma amiga minha me ligou falando que tinha polícia lá, então liguei rapidamente e me falaram o que tinha acontecido", contou a mãe. 

A mãe contou ainda que o ex-companheiro tentou proteger a filha e chegou a entrar em luta corporal com um dos criminosos para defender a menina e os sobrinhos que estavam na residência. 

"Ele pegou ela para proteger ela e as outras duas crianças que estavam lá. Foi covardia, eles viram ela e mesmo assim atiraram. Todo mundo está fazendo campanha, pedindo orações. Ela é muito alegre. E se eu não ver isso mais?", desabafou a mãe.

A menina voltaria para casa no domingo (16), mas pediu para ficar na casa do pai por conta dos primos. Na noite de segunda-feira (17), a mulher recebeu a ligação de uma amiga informando o que tinha acontecido. 

Além da criança, o pai dela e o tio também foram baleados. Segundo a polícia, o pai, que já foi condenado por tráfico de drogas e deixou a prisão há três meses, seria o alvo dos atiradores. 

O crime teria sido cometido por dois homens, que desceram de uma moto e invadiram a residência da família usando capacetes. A mulher contou ainda que além da filha, outras duas crianças estavam na residência, mas mesmo assim, os criminosos continuaram atirando. 

A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Suellen Araújo. 

Pontos moeda