Uma jovem grávida de 18 anos e o namorado dela, de 23 anos, foram presos nesta quarta-feira (4) suspeitos de matarem a tiros Lorran Francisco Batista de Souza, de 21 anos, no bairro Bebedouro, em Linhares.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O crime aconteceu no dia 28 de maio de 2022 e, segundo as investigações, está relacionado a ciúmes que o suspeito tinha da namorada com a vítima.
Em posse dos mandados de prisão e de busca e apreensão, policiais foram à casa da suspeita de 18 anos e conseguiram executar a prisão dos dois.
“Com o casal, apreendemos duas armas de fogo usadas para cometer os crimes de roubo, uma submetralhadora de fabricação caseira e uma outra arma de fabricação caseira, calibre 36”, explicou o titular da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Linhares, delegado Tiago Cavalcante.
Rapaz suspeito já cometeu dois roubos em Linhares
Além deste crime, o suspeito foi identificado como um dos autores de dois roubos em Linhares.
O primeiro aconteceu no dia 20 de dezembro do ano passado, quando um grupo liderado por ele invadiu, encapuzado e armado, um supermercado do Centro da cidade, onde exigiu dinheiro e outros objetos. Eles não conseguiram abrir o cofre e fugiram do local roubando um veículo.
LEIA TAMBÉM: Sequestro do Pix: mais uma mulher é sequestrada em Jardim da Penha
O segundo roubo foi realizado no dia 22 de dezembro, na estrada de Regência, onde o grupo armado roubou um veículo e pertences pessoais das vítimas.
O casal foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares. Os dois estão sendo interrogados e, posteriormente, serão encaminhados para os respectivos presídios.
Pelo fato de a namorada do suspeito estar grávida, ela será encaminhada para o presídio de Colatina.
LEIA TAMBÉM: Polícia prende em Minas Gerais suspeito de matar jovem em Iúna
As investigações continuam para verificar qual foi a dinâmica do crime, considerando que as diligências já apontam que os dois agiram juntos e que a vítima pretendia se relacionar com a suspeita.