Polícia

Jovem preso por "sequestro do Pix" já foi detido em 2018 em Jardim da Penha

João Vitor Almeida da Silva, hoje com 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (6) por integrar a quadrilha responsável por sequestros-relâmpago em Vitória

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação PMV / Reprodução

Um dos integrantes da quadrilha que praticou sequestros-relâmpago (roubos com restrição de liberdade) em Vitória, em especial no bairro Jardim da Penha, já havia sido preso em 2018 suspeito de cometer assaltos e aterrorizar moradores de Jardim da Penha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

João Vitor Almeida da Silva, hoje com 24 anos, foi preso com outros três homens que, juntos, integravam a quadrilha responsável por uma sequência de sequestros na Capital, com foco no bairro Jardim da Penha.

>> Sequestro do Pix: mais uma mulher é sequestrada em Jardim da Penha

A prisão desta sexta-feira foi realizada pela Guarda Municipal. Nas redes sociais do  prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o inspetor Rocha, da Guarda, afirmou que recebeu a informação por meio do cerco de inteligência.

“Nos foi dito que um veículo de cor vermelha estaria envolvido em roubo com restrição de liberdade. O nosso videomonitoramento, com cerco inteligente, conseguiu encontrar dois veículos com as mesmas características, até que foi identificado o correto na orla de Camburi. Conseguimos então deter três indivíduos, detendo um simulacro, e salvar a vítima”, disse.

Por volta das 17h desta sexta (6) foi informado que mais um suspeito foi preso, totalizando quatro detidos.

Em 2018, jovem preso chorou e pediu perdão ao pai

Na época com 20 anos, João Vitor Almeida da Silva foi preso suspeito de cometer assaltos e aterrorizar moradores de Jardim da Penha. 

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, ele afirmou estar arrependido e aproveitou para pedir desculpas ao pai.

"Pai, desculpa! Por favor, me desculpa! Eu sei que eu fui muito errado, o senhor falou comigo. Eu nunca mais vou fazer isso e quero pagar a minha pena agora. Vou ter que pagar de qualquer jeito. Eu sei que vou ficar muito tempo preso", disse.

À época, João Vitor foi detido durante uma perseguição policial. Ele roubou uma moto na porta de uma loja de material de construção em Jardim da Penha e estava com o veículo quando foi capturado pela Guarda.

Ele foi encaminhado para o 8º Distrito Policial de Goiabeiras, onde foi autuado pelo titular da unidade, delegado Izaías Tadeu, por cinco roubos qualificados. Em seguida, ele foi levado para o presídio.

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória
João Vitor Almeida da Silva foi preso em 2018 suspeito de cometer assaltos e aterrorizar moradores de Jardim da Penha



Pontos moeda