Professor de muay thai reage a assalto e leva coronhada na Serra
Ele seguia para o trabalho com um colega quando foi rendido por um ladrão que estava de bicicleta e armado, no bairro Jardim Atlântico. O criminoso foi preso
Um suspeito que andava de bicicleta tentou assaltar dois gesseiros enquanto seguiam para o trabalho nesta sexta-feira (13), no bairro Jardim Atlântico, em Jacaraípe, na Serra. Eles reagiram, conseguiram tomar a arma de Washington da Silva, de 39 anos, e o seguraram até a chegada da polícia.
"Nós estávamos indo trabalhar, nunca aconteceu isso. A gente mora na beira da praia praticamente", disse uma das vítimas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Um dos gesseiros assaltados também é professor de muay thai, que percebeu a oportunidade de se defender e reagiu. Porém, ele levou uma coronhada e ficou ferido.
"O indivíduo veio de bicicleta, apontando a arma pro meu rosto, pedindo carteira, celular", disse. "Quando foi pegar o celular, eu fui pra cima dele", complementou.
No momento do crime, o professor de muay thai agiu pela emoção, mas reconhece que não deveria ter reagido.
"Não aconselho ninguém, mas como na hora o impulso falou mais alto, não teve outra opção pra ele", contou.
Após a luta corporal, o criminoso foi detido pelas próprias vítimas e levado para a Delegacia Regional da Serra por policiais militares. Os gesseiros que sofreram a tentativa de assalto também foram ao local prestar esclarecimentos.
As duas vítimas vieram do Rio de Janeiro em busca de oportunidades e também de um lugar mais tranquilo para viver. Eles sofreram um susto enorme e querem apenas justiça. "Eu espero que ele fique pra lá uns sete, oito anos", disse.
A TV Vitória/Record TV entrou em contato com a Polícia Civil para mais informações sobre o caso, mas a ocorrência segue em andamento. Por telefone, a Delegacia Regional informou que o suspeito já foi ouvido e confessou a tentativa de assalto, mas negou ter feito disparos.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV