Polícia

Bebê morre após ficar sozinho com irmã de 2 anos; pais saíram para beber

Causa da morte não foi confirmada; mãe das crianças foi presa por abandono de incapaz, já o pai e o padrasto foram ouvidos pela polícia e liberados

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
Foto: wirestock/Freepik

Um bebê de dois meses morreu após ser deixado sozinho em casa com a irmã de apenas dois anos. Ao prestar depoimento à polícia, a mãe admitiu ter deixado o filho dormindo para sair para beber com o pai da criança e seu atual namorado. 

O caso foi registrado no dia 14 de janeiro em Aparecida de Goiânia, em Goiás. De acordo com informações do RIC, a mãe das crianças foi presa por abandono de incapaz, já o pai e o padrasto foram ouvidos pela polícia e liberados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As autoridades foram acionadas quando o bebê foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar de chegar com vida, o corpo da criança estava rígido, frio, azulado e com sangramento nasal.

A causa da morte será confirmada após o laudo do exame cadavérico. O caso continua sob investigação e a identidade dos envolvidos não foi divulgada.

Menino de 2 anos morre de fome após pai sofrer ataque cardíaco

Um menino de dois anos foi encontrado sem vida ao lado do corpo do pai, dias após o homem sofrer uma parada cardíaca. Bronson Battersby foi encontrado de pijama e aninhado junto ao corpo de Kenneth, de 60 anos.

De acordo com informações do Daily Mail, a suspeita é que Kenneth tenha falecido antes do filho por conta de um ataque cardíaco.

A descoberta aconteceu quando uma assistente social visitou a residência da família em Lincolnshire, no Reino Unido, em 2 de janeiro. Ao não receber nenhuma resposta, a mulher decidiu alertar as autoridades.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Padrasto atira na cabeça de jovem para “explodir seus miolos”

Segundo relatos do RIC, dois dias depois, ao retornar ao imóvel e ainda não ser atendida, a profissional informou o desaparecimento novamente à polícia.

Os corpos de Kenneth e Bronson, que era uma criança vulnerável e era visitado semanalmente, foram encontrados em 9 de janeiro, após a assistente social solicitar uma chave da casa ao proprietário e abrir a porta.

A mãe Sarah Piesse, de 43 anos, não via o filho desde o Natal, quando teve uma discussão com seu ex-companheiro. Segundo ela, os resultados da autópsia indicam que o menino morreu de fome após a morte do pai em 29 de dezembro de 2023.

LEIA TAMBÉM: Noiva é presa em igreja minutos antes de se casar: “Perigosa”

A polícia está investigando o caso, e ainda não há informações sobre possíveis acusações. A assistente social envolvida no caso está recebendo apoio de profissionais.

De acordo com o Daily Mail, o caso abalou o Reino Unido e levantou preocupações sobre a proteção de crianças vulneráveis.

Jovem morre após comer tiramisu vegano: “Alergia”

Foto: Reprodução/Montagem FV

Uma  jovem, de 20 anos, que sofria de uma grave alergia a laticínios, morreu dias após comer um tiramisu anunciado como “vegano”. O caso foi registrado em janeiro de 2023 em Milão, na Itália, e continua sob investigação.

Anna Bellisario saiu para jantar com o namorado em uma rede de hambúrgueres veganos quando comeu um prato chamado “Tiramisun Mascherpa”.

Antes de consumir a sobremesa, a jovem leu atentamente os ingredientes listados no rótulo. Porém, depois de algumas colheradas, ela começou a tossir e ter dificuldade para respirar.

LEIA TAMBÉM: Ambulância passa por cratera em rua e morto ressuscita: "Milagre"

Embora tenha tomado medicamentos para asma e cortisona, Anna perdeu a consciência após sofrer um choque anafilático. Ela ficou em coma por 10 dias, mas faleceu no dia 5 de fevereiro do ano passado.

As proprietárias da confeitaria que fornecia o tiramisu estão sendo investigadas por homicídio culposo, porque foram encontrados vestígios de leite e proteína do leite na sobremesa. As informações são do portal RIC.

Piloto morre após avião bater, girar no ar e explodir; veja vídeo

Foto: Reprodução

Inacreditável!

Um piloto morreu após o avião bater em um poste, girar no ar e explodir. No momento do acidente, a aeronave estava combatendo um incêndio que atingiu a região central de Maule, no Chile, no dia 15 de janeiro.

De acordo com informações do RIC, a vítima era o chefe de pilotos Fernando Solans Robles. O acidente foi registrado em vídeo por um motorista que estava no local.

LEIA TAMBÉM: Mulher agride colegas de trabalho por causa de café; veja vídeo

As imagens mostram o avião girando no ar, caindo na pista próximo aos carros e explodindo logo em seguida. Segundo informações preliminares, o piloto perdeu o controle do avião quando colidiu com a fiação elétrica. As autoridades locais estão investigando as causas do acidente. Veja:

Estudante de marcenaria morre esmagada durante reforma: "Acidente"

Uma jovem de 18 anos, estudante de marcenaria, morreu após ser esmagada pelos destroços da casa que estava reformando. O acidente aconteceu em Bangor, no País de Gales, em 20 de dezembro.

Chloe Bidwell, a vítima, foi encontrada inconsciente em um corredor, coberta por escombros. Segundo as autoridades locais, sua morte foi atribuída à compressão na região do pescoço.

Foto: Reprodução/Instagram

No momento da tragédia, Chloe trabalhava como aprendiz em um projeto de construção voltado para estudantes. Poucas semanas antes do incidente, ela havia recebido um prêmio de ouro na área de marcenaria.

LEIA TAMBÉM: Funcionário que nunca faltou ao trabalho em 27 anos ganha R$ 2 milhões

Pontos moeda