Em uma operação que foi iniciada na madrugada desta sexta-feira (19), que mira traficantes de Cariacica, a Polícia Civil prendeu nove suspeitos e apreendeu drogas, moto e equipamentos usados para o tráfico, como anotações, balanças e material para embalo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A 6ª fase da Operação Sicário aconteceu em bairros como Aparecida, Porto de Santana, Presidente Médici e Porto Novo, na região conhecida do Morro do Quiabo. Cerca de 80 policiais participaram desta fase.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil, José Lopes, as prisões são de membros de uma organização criminosa que é rival das facções do Bairro da Penha, em Vitória.
O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, informou que a operação ocorreu sem troca de tiros entre polícia e criminosos.
“É um momento de tensão e perigo, porque o efeito surpresa está sempre presente. Não sabemos se a pessoa vai obedecer a polícia ou reagir com disparo por arma de fogo. Mas, nessa operação, não tivemos disparo por arma de fogo, nem por parte da polícia, nem por parte de criminosos. Agora, os detidos serão encaminhados para as providências na Justiça”, informou.
Veja a entrevista com as autoridades policiais:
Como resultado da operação, além dos nove detidos, foram apreendidos:
-Uma porção grande de haxixe
– 9 unidades de haxixe
– Um pedaço de maconha
– 50 buchas de maconha
– 5 porções de maconha
– 43 pinos de cocaína
– 32 pedras de crack
– Caderno com anotações sobre tráfico
– R$ 903,00
– Balança de precisão
– Material para embalo
– 8 cartuchos de calibre .40
– 1 motocicleta
LEIA TAMBÉM: Após morte de enfermeira, secretário alerta para sinais de relacionamento abusivo