Polícia

Dois homens morrem em confronto com a polícia no Bairro da Penha, em Vitória

Um terceiro suspeito quebrou a perna após cair de um barranco ao tentar fugir

Foto: TV Vitória

Dois homens suspeitos de participação no tráfico de drogas foram mortos em um confronto com policiais militares no Bairro da Penha, em Vitória, na noite desta sexta-feira (26). 

De acordo com o comandante-geral da ´Polícia Militar, coronel Douglas Caus, os policiais realizavam um patrulhamento na Escadaria dos Trabalhadores, quando foram recebidos por tiros por suspeitos no local.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Neste momento, os policiais revidaram os disparos. A polícia montou um cerco no local. Os dois homens acabaram atingidos pelos tiros.

Um terceiro suspeito acabou caindo de um barranco e quebrando as duas pernas  ao tentar fugir. De acordo com a PM, um dos suspeitos tem ligações com Fernando Ferreira Pimenta, o Marujo, traficante mais procurado do Espírito Santo.

O rapaz tem mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e já havia sido preso em 2021 junto a um outro traficante, Thiago Moraes Pimenta, conhecido como Panda, irmão de Marujo. 

Esse indivíduo é o João Vitor, ele tem um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Em 2021, ele foi preso com o irmão do Marujo, também no tráfico de drogas, o irmão do Marujo continua preso“, informou Caus. 

LEIA TAMBÉM: Homem é preso com moto clonada ao recolher dinheiro de dízimo em Vitória

De acordo com o comandante-geral, existe a possibilidade de que o próprio Marujo estivesse próximo ao local onde ocorreu a troca de tiros.

Segundo ele, a Escadaria dos Trabalhadores é um conhecido ponto de drogas da região. Quando estão no local, os criminosos costumam ser protegidos por indivíduos conhecidos como “soldados”.

Aqueles indivíduos que ficam vendendo drogas ali, invariavelmente, eles ficam protegidos por soldados do tráfico, armados. Nada descarta que o Marujo possa estar ali próximo daquela região, uma vez que o irmão dele que foi preso com o João Vitor, o João Vitor foi preso hoje, então é possível, inclusive, que ele possa estar próximo daquela região“, disse.

Os dois indivíduos baleados foram socorridos pelos próprios policiais militares e levados a um hospital da Capital, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

João Vitor, que estava com as pernas quebradas, recebeu atendimento médico e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

De acordo com Caus, com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo, além de dinheiro, drogas, munição e rádios comunicadores.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record.