Polícia

Criminosos dão gravata em motorista por aplicativo e levam carro da vítima na Serra

Motorista foi atacado com golpes de artes marciais por assaltantes que embarcaram no automóvel

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista de veículo por aplicativo teve seu carro levado por bandidos durante uma corrida realizada na noite dessa sexta-feira (19), no bairro São Diogo I, na Serra. A vítima foi atacada com golpes de artes marciais pelos criminosos que embarcaram no automóvel se passando por passageiros.

O motorista, que trabalha com serviço de transporte de passageiros por meio de  veículos por aplicativo há cinco anos, contou à reportagem da TV Vitória/Record TV que o carro levado pelos criminosos havia sido comprado recentemente, com prestações a serem quitadas ainda. 

O homem também informou que essa foi a primeira vez que ele foi alvo de assalto durante o trabalho.

Ao detalhar a ação dos criminosos, a vítima disse que não desconfiou dos dois passageiros no momento em que eles embarcaram na corrida, nem durante a maior parte do trajeto percorrido, uma vez que eles não teriam sinalizado nenhum  comportamento suspeito.

No entanto, ainda de acordo com relatos do motorista, próximo ao local do desembarque, os dois criminosos o surpreenderam com um golpe conhecido como “gravata” (golpe de estrangulamento usado nas artes marciais japonesas, realizado pelas costas da vítima).

Após imobilizar o motorista, os suspeitos teriam pegado celular dele e, em seguida, mandado mensagem para sua esposa, cobrando a transferência de dinheiro. 

Até a tarde deste sábado (20) não havia informações sobre a identificação, captura e prisão dos dois criminosos envolvidos no assalto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A Polícia Civil orienta que, nesses casos, as vítimas registrem ocorrência, comparecendo pessoalmente a uma delegacia. Isso permite, conforme a PCES, permite que a polícia seja informada do caso e inicie as investigações.  

LEIA TAMBÉM: Homem tem carro ‘fechado’ por criminosos e é assassinado a tiros na Serra

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Roger Nunes